Simplesmente musical!

06/09/2017

Reflexão

Neste projeto houve refutação quanto à verba governamental da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: não há o investimento necessário para custear o orçamento divulgado no projeto.  

Por outro lado, a equipe do projeto não tem motivação suficiente para custear o orçamento, uma vez que a obrigação do orçamento cabe à Direção Escolar com verba custeada pelo GDF. Acredita-se que, com o ano eleitoral de 2018, consiga verba com a ajuda dos pré-candidatos à deputado distrital e, futuramente, em 2019, com a eleição para gestores de escola, consiga iniciativa deles para custear o projeto. A concorrência existe dentro da Instituição de Ensino, portanto, o empenho dos pré-candidatos, principalmente em 2019 com a eleição para diretores de escola, será primordial para conseguir a verba para o desenvolvimento eficaz do projeto.

Os alunos aprendem muito com o projeto. Ele serve como motivação para muitos alunos quanto à profissionalização, seja como locutor, programador de rádio, profissionais na área de informática, redator, jornalista, repórter, publicitário, dentre outros.

A dinâmica de professores de Artes, Dança e Literatura tem demonstrado afinidade com o projeto Rádio Centrão, pois inspira criatividade, naturalidade e movimento. Essas características são virtudes também da rádio escola.

Portanto, a rádio escola é um instrumento transformador para uma ação social, pois é elemento motivador para a profissionalização da música, além de ser expressão artística. A música tem um papel fundamental para aprimorar conhecimentos que nem todo ouvinte consegue enxergar: conhecimento interpessoal, expressão corporal, além de alimentar a alma e desenvolver a leitura crítica.

© 2017 Blog do Professor
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora